segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mochila Cargueira ou Mala de Rodinhas, qual a melhor?

Vocês já devem ter visto aqueles gringos passeando aqui por Natal com aquelas mochilas enormes e super pesadas, eles não são et´s, são práticos. Essa é a famosa mochila cargueira, ideal para quem vai utilizar muito, trêm, ônibus e caminhar bastante; nela você pode levar quase tudo, mas primordialmente, só o essencial. Eu adoro uma mala e nunca me viria usando uma mochila dessas, não gosto de pegar peso nem muito menos caminhar para chegar em algum lugar, minha concepção mudou totalmente depois que conheci o Peru e fui com uma cargueira e meu amigo, que foi comigo, levou uma mala de carrinho. Existem lugares que elas são indispensáveis, serve para você se locomover de uma cidade para outra com mais rapidez, assim como em subidas ou ruas esburacadas, porém a bagagem tem que ser restrita e a roupa amassa muito. Em outros lugares a mala de rodinhas é suficiente, nesses lugares os táxis não são tão caros e você não  precisa estar se deslocando de um lugar para outros, ou mesmo de uma cidade para outra, além do que você pode levar ou trazer mais roupas sem amassá-las. Então para escolher o tipo de bagagem, primeiro você escolhe o tipo de viagem.


MOCHILA CARGUEIRA - O tamanho varia conforme a litragem, podem variar de 10 a 100 litros, o tamanho para compra também varia com a necessidade da viagem, mas também com seu peso e sua altura. Eu tenho 1,60 m  e 60kg, minha mochila é de 65 litros, na viagem ao Peru ela pesou 18 kg na volta, com certeza uma maior eu já não poderia carregar. 

- Vantagens - Deslocamentos na cidade ou mesmo entre cidades e só o essencial;
- Locais - Pode ser utilizada em cidades onde o táxi é caro e o sistema urbano de transporte funciona muito bem, como: os países da Europa, assim como locais de difícil acesso, como montanhas e cidades antigas.
-Preço - Varia conforme a marca e o tamanho, mas pode chegar a 600,00;

MALA DE RODINHAS -  O tamanho dela também varia de acordo com o tempo de viagem, mas geralmente você sempre põe muito mais do que precisaria.

- Vantagens - As roupas não amassam e você pode colocar ou trazer mais coisas;
- Locais - Cidades muito urbanizadas, com excelente funcionamento da frota de táxis e que não ocorram muitos deslocamentos. Tais como: Buenos Aires e Miami.
-Preço - Varia conforme o tamanho e o material, mas quanto mais confortáveis e cómodas para o turista mais caras são.